POSTADO EM 26 set 2018 · Administração

Prefeitura promove evento em prol do mês setembro amarelo

Foi realizado na tarde de ontem (26), na câmara municipal pela Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio de Goiás em parceria CVV (Centro de Valorização da Vida) um evento em prol da campanha “Setembro Amarelo” mês de prevenção ao suicídio.

Os palestrantes do CVV Fernando e Alessandra ministraram a palestra que foi aberta a comunidade.
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.